Atitude Estilo Moda Ultimos Posts 

Legging – Direto da academia para o seu dia-a-dia

Quer coisa mais prática que uma calça legging ? Você pode usar na academia e ainda consegue montar looks incríveis e confortáveis. Presente em praticamente todos os guarda roupas femininos, tão amada por uns e temida por outros – eu mesma não curtia muito – mas, com alguns cuidados e um pouco de inspiração é possível criar, ousar e arrasar usando a sua legging.

Apesar de toda a polêmica que envolve a calça legging, elas são de longe, as melhores amigas para uma viagem confortável, ou um fim de semana relax, para passeios que incluem longas caminhadas também são ótimas . Além de serem uma alternativa acessível à calça jeans de todos os dias e uma forma simples de mudar seus looks, pois elas transitam bem em ambientes informais e descontraídos até alguns tipos de trabalho, lembrando que para certas ocasiões, existem modelos mais apropriados com matérias mais estruturados que não irão marcar tanto o corpo.

Então se jogue sem medo na calça legging !

1 – No frio

 Aproveitando que as temperaturas estão mais amenas ou se você vai viajar para algum lugar de muito frio, é possível criar um visual bem confortável e chique abusando das camadas e sobreposições, blusas de tricô, casaquinhos e jaquetas. Botas, sempre garantem um resultado incrível! Essa combinação é certeira, bota cano longo, ou curto, marrom ou preta, calças coloridas, para quem gosta de um pouco de cor no inverno também são ótimas.

2 – No dia-a-dia

Uma dica prática é usar uma blusa que cubra a área do quadril, dessa forma o resultado é mais elegante, e não chama tanta atenção para a região – o top não precisa ser muito grande ou comprido demais –  para não deixar o visual muito largo ou solto, caso você não se sinta confortável com a amplitude do visual, um cinto pode ajudar a marcar suas curvas.

Usar leggings com maxi blusas, camisas e vestidos assimétricos rendem ótimas combinações, nos pés dá para usar tênis branco – que veio pra ficar – sapatilhas, botinhas, sandálias, Oxford – nesse caso, o que manda é o seu estilo. Para o look dia-a-dia mais despojado, invista em peças mais informais feitas em algodão, tecidos mais grossos e sintéticos.

Outro truque é a famosa terceira peça, que também dá mais estrutura ao look e deixa a silhueta mais estruturada – pode ser uma jaqueta, um colete, um casaco, também vale amarrar uma blusa na cintura – o resultado é casual e ultra confortável.

3-  No trabalho

 É possível usar a legging no look de trabalho – caso o seu local de trabalho não seja extremamente social –muita gente não se sente confortável, mas basta usar uma maxi blusa, uma camisa mais soltinha, um blazer, os coletes longos também deixam o visual muito sofisticado  – lembrando sempre a “regrinha de ouro” – tampar o quadril e não usar peças muito justas com a calça que já é coladinha  -cintos, sapatilhas e até um peep toe são acessórios perfeitos para o escritório.

4- Curvilíneas

A calça legging também é excelente para ser usada com as mulheres mais cheinhas, basta usá-las com peças mais soltinhas, marcar a cintura com cinto também ajuda a definir a silhueta, sapatos nas cores da calça sempre alongam mais a silhueta.

5 – Legging Preta + Top Croped + Jaquetas

Agora, se a sua calça legging for confeccionada em uma malha mais grossa e caso você se sinta confortável em mostrar barriguinha, não há nada mais atual que o combo: legging preta + top croped e você ainda pode adicionar uma jaqueta jeans fica lindo, muito despojado, esse combo tem sido o queridinho das últimas temporadas, com uma pegada esportiva e confortável.

6 – Legging Estampada

Foram febre tempos atrás, mas agora estão bem esquecidas, sempre deixam o look mais divertido, lembrando que a escolha da estampa deve ser feita com bastante cuidado, para o resultado final não ficar comprometido, também separei uma foto com uma calça colorida, pois apesar de amar a legging preta, também podemos trazer um pouco de cor e variar  o visual.

Para não errar:

  • Procure comprar a calça legging no tamanho certo para o seu corpo, assim, não corre o risco de ficarem transparente em algum lugar. E isso vale também para as peças na academia.
  • Se o material da calça for muito fino, o risco de marcar muito o corpo, ou mesmo de deixar as celulites aparecendo é muito grande.
  • Evite calças no mesmo tom da sua pele, o resultado é realmente muito, muito estranho.

Como bônus, mais alguns looks para te convencer de vez a aderir ao uso das calças no seu dia-a-dia, eu já estou colocando em prática 😉

Você encontra as leggins mais lindas e com os melhores preços no site

https://www.kefel.com.br/feminino/calcas

 

No votes yet.
Please wait...

Comments

comments

Related posts

%d blogueiros gostam disto: