Lifestyle Moda Ultimos Posts 

Dicas sobre cuecas

Cuecas – um desafio para uma mulher falar sobre algo tão masculino e íntimo, um tema que ainda é tabu para muitos homens, mas que está mudando rapidamente, com tantas novidades nesse setor é bom manter-se informado.

Bem, quando o assunto é cueca, a primeira palavra que vem à cabeça dos homens, sem dúvida, é conforto. Para eles é crucial vestir uma cueca que não machuque, não incomode – melhor ainda – é não lembrar da existência da mesma durante todo o dia.

Porém, para muitos moços, principalmente, os mais jovem, além do conforto, o estilo e a qualidade, têm se tornado requisitos importantes na hora da compra, estampas divertidas, design já são atributos bem valorizados, afinal de contas, a cueca deve valorizar o corpo e não interferir na roupa que será usada.

 

Algumas dicas, são bem-vindas e o que para muitos é apenas uma frescura, na verdade, pode ser muito útil na hora de ir às compras.

1 – Algumas dicas na hora em que você for renovar a sua gaveta de cuecas:

  • Tenha um propósito: que tal experimentar modelos diferentes e variar de acordo com a ocasião? Algo mais confortável para dormir que seja mais soltinho, ou um modelo mais específico para prática de esportes.
  • Saiba o seu tamanho: os tamanhos costumam variar muito dependendo da marca, sempre confira as tabelas de medidas, principalmente se você estiver comprando em lojas on-line.
  • Escolha bons tecidos: parte do conforto e da durabilidade das peças, dependerão do tecido que você escolher, algodão, modal, seda, estão entre os preferidos, mas já existem tecidos novos e como o a fibra de bambu que garantem melhor ventilação e ação bactericida, tecidos orgânicos que não agridem o meio ambiente, ou seja, é um mercado cheio de novidades.
  • Preze pela qualidade: caso você pague um pouco mais por um produto de qualidade, saiba que isso será um investimento, pois a cueca é uma peça fundamental, conforto e estilo devem estar alinhados.

2 – Alguns dos principais modelos de cuecas:

  • Sunga

Provavelmente o modelo mais tradicional, boa para a prática de esporte e para quem se movimenta muito, boa para ser usada com roupas mais curtas, adere bem ao corpo.

 

 

  • Slip

É um modelo muito parecido com as sungas, sendo mais cavado, o que para alguns homens proporciona mais conforto nos movimentos.

É um modelo que também fica bem coladinho atualmente é o mais popular entre os  homens por ser muito confortável e também por ser um modelo democrático que veste bem e favorece todos os tipos de corpo. Somente deve ser evitada quando for usada por baixo de roupas mais curtas. Uma curiosidade, segundo pesquisas realizadas por vários sites na internet, esse modelo foi o eleito palas mulheres como o favorito, por ser mais justinha e favorecer mais o corpo masculino.

E ainda temos uma variação da Boxer, que seria a Mini Box, com pernas mais curtas o que, na opinião de alguns homens, evita que as pernas enrolem,  uma boa alternativa para quem deseja o conforto e o charme da Box.

  • Samba – Canção

Ultra conhecidas e apreciadas, são as típicas cuecas para ficar em casa bem relaxado, sabe aquele dia em que você só quer ficar largado no sofá? São ótimas também por baixo de roupas mais folgadas, porém devem ser evitadas por baixo de peças mais justas, como por exemplo, uma calça jeans skiny.

 

 

  • Tanga

O modelo é bem parecido com a tanga feminina, para homens bemmmm ousados, ovisual sexy.

  • Estampas divertidas

Desenvolvidas para um público mais descolado que gosta muito de algo diferente, as estampas divertidas de super-heróis, frutas e animais que remetem ao lúdico, são muito charmosas e podem revelar muito sobre a personalidade de quem as usa.

Algumas mulheres também apreciam o conforto das cuecas, e já existem os modelos de calcinha box, algumas sem costura, com detalhes estampas ou rendas, feitas com modelagem para o corpo feminino., um charme.

 

3 – Algumas dicas extras:

  • Não vale repetir a mesma cueca por dois dias seguidos… rs. Elas devem ser lavadas, fazem parte da higiene pessoal.
  • Leia as instruções de lavagem, alguns tecidos são mais delicados e precisam ser lavados à mão.
  • Renove as suas cuecas, sempre que estiverem desbotadas, desgastadas, com manchas ou furos, sem desculpas.

O mercado de underwear

Esse assunto renderia um post à partem, mas resumidamente, o mercado de underwaer masculino vem chamando cada vez mais atenção das confecções aqui no Brasil, pois a moda masculina só vem crescendo a cada ano, graças aos homens que buscam por produtos com cores diferentes e novas estampas, segundo a matéria do jornal G1 http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/felinju/2017/noticia/com-crescimento-da-moda-intima-masculina-empresarios-investem-em-loja-dedicada-ao-setor-em-juruaia.ghtml  o “SEBRAE divulgou em 2016 que o mercado de moda íntima masculina está em plena expansão e segundo algumas pesquisas de Marketing Industrial, de 1.110 entrevistados na pesquisa, a média de gastos em moda íntima dos homens foi maior que a feminina.

Fora do Brasil, no mercado internacional, grandes marcas investem pesadamente em marketing, em criar valor para suas cuecas. Um exemplo disso, é a famosa marca Calvin Klein, mas existem outras no mercado, que produzem seus anúncios em parceria com grandes astros da música, cinema, dos esportes. Todo esse investimento é baseado em projeções para o mercado global de moda íntima masculina , segundo pesquisas, o esse mercado ainda possui folego para crescer de fortemente até o ano 2020 em todo o mundo.

http://www.persistencemarketresearch.com/market-research/underwear-market.asp

Justin Bieber (músico) para Calvin Klein e Rafael Nadal (tenista) para Tommy Hilfiger

Em tempos de crise como a que estamos enfrentando, cresce também o mercado informal e as vendas porta a porta, revender produtos é uma ótima oportunidade para quem quer trabalhar de forma mais autônoma ou simplesmente, complementar a renda. Em épocas de crise, o mercado de revenda de cuecas aumentou, muitas pessoas encontraram a possibilidade de gerar renda com um produto muito consumido e essencial.

Segundo matéria da folha de São Paulo de dezembro de 2016 em pesquisa feita ABEVD (Associação brasileira de empresas de vendas diretas) “em 2014, esse setor contava com 4,5 milhões de revendedores, saltando para 4,6 milhões de revendedores em 2016” http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/12/1836414-vendas-porta-a-porta-se-tornam-alternativa-de-renda-na-crise.shtml

Além de uma infinidade de modelos, cores e texturas para experimentar, a sua cueca ainda pode ser um negócio bem lucrativo, que tal pensar na possibilidade?

Uma última dica bacana, caso você ainda não conheça, é a Loja Kefel  ,um e-comerce voltado para produtos de moda íntima feminina e masculina, com uma variedade de produtos de qualidade e estilo. E o melhor de tudo, é que existem kits especiais  para revendedores e atacadistas, com preços e condições muito especiais. Vale muito uma visita 😉

 

Rating: 5.0. From 2 votes.
Please wait...

Comments

comments

Related posts

%d blogueiros gostam disto: