e-Commerce Ultimos Posts 

Dicas de SEO para grupo do facebook grátis

Os grupos do Facebook tem crescido muito, principalmente os grupos de classificados e vendas, e o melhor destes grupos é que são segmentados por assuntos ou interesse, e ainda mais, muitos são regionalizados, o que facilita bem a estratégia de atingir o público ideal com interesse e na região que você deseja chegar.

Então, vamos lá, entender como podemos usar este recurso de maneira responsável para alavancar o SEO no Facebook através dos grupos.

Primeiro passo – Criar o hábito de participar de grupos com o temas relacionados ao artigo ou produto que você quer ampliar o marketing orgânico, é importante participar de alguns por dia, não deixar para entrar em todos em um único dia, nem em cima da hora de fazer a postagem, o Facebook monitora o comportamento de cada pessoa, e se detectar que você está fazendo uma ação repetida em um curto espaço de tempo, pode entender que é SPAM e você pode ter sua conta bloqueada, então muita calma nessa hora, e faça aos poucos a pesquisa e a solicitação para participar do grupo.

Obs. para encontrar os grupos do seu interesse, faça uma pesquisa no campo de pesquisa do Facebook, digita a palavra-chave que você deseja encontrar, importante, não clique nas opções que o Facebook irá lhe mostrar, você precisa clicar na LUPA para ter o resultado completo e geral sobre a Palavra-Chave pesquisada. Após ter o resultados, você seleciona, na barra de menu, GRUPOS, após clicar nesta opção, irá aparecer na parte de baixo somente grupos relacionados ao seu interesse, nesta mesma tela você pode solicitar para entrar nos grupos que achar conveniente, eu recomendo sempre entrar nos grupos que tem o maior número de participantes, assim sua postagem terá maios alcance.

Segundo Passo – após participar do grupo, postar uma foto com um texto relacionado ao grupo e ao produto, e colocar o link para o produto no site ou artigo, se você estiver divulgando o seu blog.

Importante, a postagem é o momento que você irá convencer o seu leitor ou cliente de clicar na foto ou no link para visitar o destino que você definiu no link, então capriche na foto e no texto, mais não exagere em escrever muito, é um resumo bem interessante para atraí os leitores a clicarem no seu link. A foto é o principal, para chamar atenção do visual e segundo o texto para completar a mensagem da foto.

Obs. como sugestão, aconselho a usar Hashtags relacionadas ao seu texto, isso irá ajudar as pessoas a encontrarem sua postagem quando elas pesquisarem no Facebook, pois diferente do Google, que mostra resultados baseado no conteúdo do site, o Facebook mostra resultados baseado nas Hashtags das postagens, por isso capriche, use o máximo que achar conveniente, sem deixar o texto feio e claro relacionadas ao seu objetivo. 

Para e-Commerce, esta ação vai ajudar a trazer novos clientes a visitar a loja e você pode trabalhar o Remarketing a partir desta visita, ou ele pode se cadastrar na News e você trabalhar o e-Mail Marketing, ou seja, é uma forma de trazer o cliente até a loja e a partir daí começar a trabalhar o Marketing Pago com ele.

OBS. da mesma forma que falei acima, é importante seguir as regras do Facebook para não ser bloqueado ou ter a conta suspensa, nunca posta em mais de 5 grupos por dia, para não caracterizar SPAM, faça um planejamento e liste os Grupos que deseja postar, vá trabalhando diariamente até finalizar a lista e não despertar o sistema de segurança contra SPAM do Facebook.

Para quem quer vender, ou divulgar os produtos do e-Commerce, além das postagens Orgânicas, pode usar, na verdade deve usar, a opção de VENDER um item, a maioria dos grupos de classificados, tem esta opção de vender, com este recurso você pode definir: Um Título, o Valor, Informar a Página da Loja, uma descrição e Fotos. 

Dica – na descrição do item para venda, informe a url do produto que o Facebook já puxa um resumo do produto, a foto e já link para o seu site quando as pessoas clicarem.

Outro recurso muito importante nos anúncios de vendas é você poder postar automaticamente em até 20 grupos após ter publicado o primeiro.

Use estas dicas com responsabilidade, aproveite este novo público e ofereça ofertas quando ele visitar seu site, envolva ele, depois monte campanhas de Remarketing para quem visitou um produto ou artigo específico. 

Leia também as regras de cada grupo, com isso você pode evitar de ser expulso do grupo.

MANOEL CASTRO

Consultoria – Administração de e-Commerce – Marketing Digital de Performance

WhatsApp 11 960958476 / Skype: sheshos

Linkedin: br.linkedin.com/in/manoelcastro

Facebook: MC-e-Commerce-na-Prática

Google+: +ManoelcastroBrma

Twitter: manoelcastros

About Manoel Castro

Marketing Digital | Gestor de negócios e Administração por formação, mas empreendedor nato de berço. Especialista em e-Commerce e Marketing on line, Palestrante sobre Empreendedorismos Digital, criador da Marca Lux Confort (Marca de Roupas Diferentes) e Administrador de Vários e-Commerce. Apaixonado por tendências, marketing e viagens.
No votes yet.
Please wait...

Comments

comments

Related posts

%d blogueiros gostam disto: