e-Commerce Lifestyle Negócios Ultimos Posts 

Como uma dívida de R$ 16 mil e o amor por gatos virou um negócio

Após uma demissão, o casal Agnes e Diogo, donos de cinco gatos, resolveram criar produtos para os animais ao observar uma carência de itens no mercado

São Paulo – O tecnólogo em segurança do trabalho Diogo Petri, 37 anos, e a publicitária Agnes Cristina Machado, 33 anos, resolveram montar um negócio próprio quando Agnes foi demitida de uma multinacional, em 2014. Como já se projetava uma crise econômica e política no país, eles viram que a recolocação de Agnes no mercado poderia demorar mais do que o esperado e prejudicar o orçamento mensal.

Morando de aluguel, com carro financiado, algumas dívidas no cartão de crédito e poucas economias, só restava um caminho para fazer o projeto virar realidade: contrair uma dívida de 16 mil reais no banco, a taxas de 5% ao mês. “Não tínhamos nenhuma garantia para dar. Foi o que conseguimos. Lógico que deu dor na barriga”, relata a empreendedora. Saiba mais: crédito rápido e barato para reorganizar suas finanças é com a Just Online Patrocinado

Mas a aposta acabou dando certo: a dívida, que era para ser quitada em 48 meses, foi paga em pouco mais de um ano. Em cerca de dois anos de operação, a CatMyPet, um comércio eletrônico de produtos para gatos, atingiu um faturamento de 1,2 milhão de reais em 2016. Depois de pouco mais de um ano, Diogo largou o seu emprego em uma multinacional para tocar o negócio com Agnes.

O casal já tinha a ideia de criar um negócio próprio no futuro, quando tivessem maior estabilidade financeira. Mas foram obrigados a adiantar os planos diante da necessidade de obter mais renda. Utilizando a experiência de Agnes com design de produtos, resolveram criar e vender produtos para gatos, uma paixão do casal. “Acharam que era uma loucura que a gente também não iria vender produtos para cachorros. Mas resolvemos apostar nos gatos porque não tínhamos estrutura para vendermos para pets em geral, mas principalmente porque verificamos, por experiência própria, que os produtos existentes no mercado não atendiam a todas as necessidades deles”.

O primeiro item lançado foi um bebedouro, usado para incentivar os gatos a beberem mais água. “Vimos que o mercado tinha produtos que eram muito barulhentos ou respingavam água no animal, o que desestimulava que usassem os produtos”, conta Agnes. O casal fez testes com seus próprios gatos e os de uma ONG que ajudavam até que levaram um pequeno estoque do produto para uma feira beneficente promovida pela ONG. “Vendemos todo o nosso estoque em 15 minutos e logo tínhamos 15 pedidos adicionais. Tivemos de correr para atender a todos”, conta Diogo.

Wiki World

About Wiki World

Wiki World é um portal que tem como intuito se comunicar com você e você consigo através de informações e pensamentos.
No votes yet.
Please wait...

Comments

comments

Related posts

%d blogueiros gostam disto: